DENTRO DA CASERNA: Militares não querem Gonçalves como sucessor de Marcos Rocha

Principal motivo é que não aceitarão bater continência para um civil após oito anos de militarismo no poder

DENTRO DA CASERNA: Militares não querem Gonçalves como sucessor de Marcos Rocha

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alçados para altos postos dentro do poder executivo, político e partidário desde que o coronel e amigo de caserna Marcos Rocha (UNIÃO) assumiu o governo estadual, os militares rondonienses já vêm se articulando na busca de um sucessor para Rocha a partir de 2027.
 
Sempre desconfiados, os militares não andam satisfeitos com possibilidade do vice-governador, Sérgio Gonçalves (UNIÃO), suceder o espólio politico e eleitoral de Marcos Rocha no governo, o principal motivo é que eles não aceitarão bater continência para um civil após oito anos de militarismo no poder de Rondônia. A Policia Militar rondoniense é eminentemente de ideologia 'bolsonarista' e não querem abandonar o 'executivo', Dezenas de oficiais saíram dos quarteis e foram para os corredores do refrigerado palácio.
 
Mas, a habilidade do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves (UNIÃO), demonstrada durante a difícil reeleição de Rocha em 2022, e que gerou extrema confiança do governador no clã Gonçalves em seu Governo, vem sendo uma pedra no sapato de coronéis, majores, tenentes e sargentos, que almejam ser o candidato governista ao comando do CPA em 2026.
 
Por esse motivo, a articulação já é grande nos bastidores do Governo do Estado, onde a campanha 2026 já começou. Alguns militares já ensaiam a "fritura" dos irmãos Gonçalves como a única possibilidade de manter um oficial da PM/RO na cadeira de governador, fator que vem tornando o ambiente palaciano um verdadeiro jogo de estratégia.
 
Faltando menos de um ano e meio para assumir o mandato de governador com a quase certa saída de Marcos Rocha para disputar o senado, Sérgio Gonçalves terá a vantagem de estar com a máquina na mão, o que poderá ser um "tiro de canhão" nas pretensões militaristas de manterem um integrante da PMRO no 'comando geral' do estado. Resta aguardar as cenas do próximo capítulo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS