CLÁUDIA DE JESUS: Deputada destaca início da regularização das famílias no entorno de aeroporto

Até o ano que vem, o governo federal deve fazer a titulação dos imóveis

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada destaca início da regularização das famílias no entorno de aeroporto

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com apoio de várias instituições como o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) junto com Superintendência do Patrimônio da União em Rondônia (SPU), foi iniciado nesta segunda-feira, 02, o processo de georreferenciamento do lotes individualizados para regularização da área do Setor Chacareiro, localizado no entorno do Aeroporto de Ji-Paraná.
 
Uma iniciativa articulada pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT). Desde quando foi vereadora em Ji-Paraná, a parlamentar defende que os moradores tenham seus imóveis reconhecidos e validados. 
 
"Nessa ação estamos contando com ajuda de vários parceiros do governo federal e do governo estadual para ajudar na legalização das terras dos moradores, que aguardam há mais de 40 anos os títulos definitivos. Esse é um trabalho importante que vai beneficiar mais de 450 famílias que precisam de crédito e acesso aos serviços públicos para obter cidadania", disse a deputada.
 
O INÍCIO
 
No sábado (23), na Comunidade São Domingos Sávio, instituições públicas, lideranças locais e moradores acompanharam a solenidade de lançamento da ordem de serviço para início dos trabalhos de regularização.
 
O procedimento está sendo realizado em duas etapas. Na primeira, os ocupantes das terras se dirigem à comunidade São Domingos Sávio, onde uma equipe realiza os cadastros necessários. Essas informações são encaminhadas para outra equipe que atua no campo, visitando os imóveis para fazer o georreferenciamento e confirmar os limites das propriedades.
 
O trabalho de georreferenciamento é essencial para que os dados das propriedades sejam lançados nos sistemas da Sepat e do Incra, permitindo a emissão dos títulos definitivos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS