CONFÚCIO MOURA: Senador pede maior compromisso com sustentabilidade

CONFÚCIO MOURA: Senador pede maior compromisso com sustentabilidade

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, disse em palestra, nessa segunda-feira (25), na sede da Confederação Nacional da Industria (CNI), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que o futuro da Amazônia e do Brasil depende de uma infraestrutura robusta e eficiente. No entanto, é imprescindível que os investimentos sejam realizados com um compromisso firme com a sustentabilidade.
 
O evento denominado de "Região Norte: Infraestrutura e Sustentabilidade”, debateu a relevância da infraestrutura para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e reuniu especialistas e autoridades em um amplo debate sobre o desenvolvimento social e logístico da Amazônia, buscando alinhar progresso econômico com a preservação do meio ambiente.
 
 
Confúcio Moura lembrou que a infraestrutura de transportes da Região Norte desempenha um papel estratégico não apenas para o crescimento econômico regional, mas para a competitividade nacional. Para ele, a logística eficiente impacta diretamente o custo das commodities brasileiras, como soja e milho, que representam mais de 70% da produção nacional de grãos. Mas, apenas 37,1% dessas exportações utilizam os portos do Arco Norte, o que evidencia a necessidade de investimentos em transporte multimodal.
 
Segundo o senador, o sucesso dos bons projetos depende de articulação institucional, parcerias público-privadas e da segurança jurídica para investidores. “Precisamos priorizar a integração logística e a modernização da infraestrutura da Região Norte, garantindo que ela cumpra seu papel estratégico no crescimento nacional”, defendeu.
 
Ao finalizar, o parlamentar destacou que o Brasil precisa reconhecer que investir na infraestrutura da Região Norte é investir em um futuro mais sustentável e próspero para todos. “Neste contexto, faço um apelo ao setor privado e ao governo para que unam os esforços. É urgente destravar licenças ambientais, modernizar a legislação e garantir recursos para que projetos estratégicos avancem”, conclamou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS