PRIORIDADE: Leo Moraes se reúne com comunidade atípica e reforça inclusão para sua gestão

Entre as ações previstas, está a criação da Secretaria da Inclusão, que terá o papel de promover uma inclusão ampla e efetiva

PRIORIDADE: Leo Moraes se reúne com comunidade atípica e reforça inclusão para sua gestão

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda-feira (11), o prefeito eleito de Porto Velho, Leo Moraes, reuniu-se com representantes da comunidade atípica para ouvir as demandas e discutir os principais problemas enfrentados diariamente por essas famílias. Leo destacou que a inclusão será uma prioridade em sua gestão e afirmou que transformar Porto Velho em uma cidade mais inclusiva será uma construção gradual, partindo de uma estrutura que hoje não atende nem o mínimo necessário para pessoas com deficiência e neurodivergentes.
 
Entre as ações previstas, está a criação da Secretaria da Inclusão, que terá o papel de promover uma inclusão ampla e efetiva, desenvolvendo políticas públicas para atender diversos grupos, incluindo pessoas com deficiência e neurodivergentes, e oferecendo, entre outros serviços, suporte psicológico para as famílias atípicas. Segundo Léo, a nova secretaria representa um primeiro passo para suprir a falta de políticas inclusivas na cidade e garantir um atendimento mais justo e acessível. A reunião contou com a presença do desembargador Isaías Fonseca, apoiador da causa, e de Heline Braga, mãe atípica que transmitiu as demandas em nome da comunidade.
 
Após o encontro, Léo também participou da abertura do 1º Congresso Internacional de Autismo da Amazônia, promovido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) na sede da OAB em Porto Velho. O evento reúne especialistas e representantes para discutir políticas públicas e acesso à saúde e justiça para pessoas com deficiência, além de avanços no diagnóstico e tratamento do autismo.
 
“Porto Velho precisa de políticas de inclusão que funcionem de verdade. Sei da dificuldade que essas famílias enfrentam para conseguir o básico – laudos, terapias, o mínimo que é previsto em lei e que ainda não é atendido. Vamos trabalhar para mudar isso, construindo uma política de inclusão real, com diálogo e colaboração de todos os poderes”, afirmou o prefeito eleito, reforçando que sua gestão será pautada por um canal aberto com a comunidade para garantir avanços concretos na área da inclusão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

DAYANE DE A BOLF

Modena & Silva LTDA

Modena & Silva LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS