THIAGO FLORES: Deputado assume vaga na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Thiago Flores reforçou seu compromisso com a inclusão e os direitos previdenciários

THIAGO FLORES: Deputado assume vaga na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Thiago Flores (Republicanos-RO) é o mais novo membro da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados. A atuação nesta comissão reforça o compromisso contínuo do parlamentar junto ao INSS, à Previdência Social e aos direitos previdenciários, além de fortalecer suas parcerias com instituições como as APAEs e outras organizações que atendem pessoas com deficiência em todo o país. 
 
Essa nova função permitirá a Thiago Flores intensificar seu trabalho em defesa dos direitos e da inclusão de pessoas com deficiência, contribuindo para a formulação de políticas públicas que promovam acessibilidade, apoio social e saúde para essa população. “Assumir que essa vaga é uma oportunidade de fortalecer ainda mais o trabalho que realizamos em defesa dos direitos de quem enfrenta dificuldades diariamente. Meu compromisso é garantir que essas pessoas tenham acesso à dignidade e a uma vida com igualdade de oportunidades”, afirmou o deputado. 
 
Além do trabalho legislativo, Flores atua constantemente em parceria com o INSS para aprimorar o acesso aos benefícios previdenciários e atender às demandas de instituições como as APAEs, que desempenham um papel crucial no suporte às pessoas com deficiência. Com essa nova responsabilidade, o deputado pretende colaborar com representantes e especialistas de diferentes áreas, ouvindo as necessidades reais da população e propondo medidas concretas para melhorar o acesso aos direitos básicos. 
 
A participação do deputado na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência consolida seu compromisso em buscar melhores condições e políticas inclusivas para essa parcela da população, com foco especial nas necessidades das regiões mais vulneráveis, como em Rondônia. 
 
 
Sobre a Comissão
 
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi criada em 2015 para promover um diálogo contínuo entre a sociedade e o governo para garantir os direitos das pessoas com deficiência no Brasil. Com 20 membros titulares e 20 suplentes, a comissão é responsável por analisar questões relacionadas aos direitos das pessoas com deficiência, investigar denúncias de ameaças e revelar esses direitos, e promover pesquisas científicas para melhorar suas condições de vida. Ela também colabora com entidades e acompanha ações internacionais em defesa desses direitos, além de monitorar conselhos em diferentes esferas do governo. A comissão possui o poder de apresentar emendas ao Orçamento da União, o que possibilita influenciar diretamente o direcionamento de recursos públicos para beneficiários de pessoas com deficiência.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS