Principais meios de comunicação do país noticiaram com destaque a vitória de Léo Moraes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A eleição de Léo Moraes para prefeito de Porto Velho foi destaque na mídia nacional dando destaque para a grande virada do primeiro para o segundo turno. Léo venceu com 56,18% enquanto que sua oponente do União Brasil teve 43,82% dos votos válidos mesmo com expressivo apoio de 14 partidos e das principais lideranças políticas de Rondônia. O que mais chamou a atenção de meios de comunicação com acessos nacionais é que o primeiro turno Léo foi o segundo colocado com 25,65% dos votos e teve um expressivo crescimento no segundo turno contra um grupão político.
O Portal UOL ligado ao grupo Folha de São Paulo noticiou a vitória de Léo Moraes (Podemos) afirmando que o prefeito eleito de Porto Velho “não recebeu apoio declarado de candidatos derrotados, diferentemente da adversária que foi apoiada por Célio Lopes (PDT) e Dr Benedito Alves (Solidariedade)”. O UOL também citou como surpresa o apoio do deputado federal Fernando Máximo (União) que se envolveu na campanha vencedora no segundo turno.
O canal CNN Brasil noticiou a vitória de Léo Moraes informando que ele aparecia como favorito nas pesquisas, dando destaque que os dois candidatos são de centro direita e que a oponente de Léo tinha como vice, um filiado do PL. Já o brasiliense Metrópoles deu a notícia da vitória de Léo Moraes e acrescentou parte de sua trajetória politica com histórico do novo prefeito da capital rondoniense.
O Portal Terra publicou matéria com o título: Quem é Léo Moraes, prefeito eleito em Porto Velho no segundo turno das eleições 2024, destacando que o ex-deputado federal pelo Podemos-RO venceu em grande virada, depois de somar pouco mais de 25% dos votos no primeiro turno, e que sua adversária tinha apoio de Bolsonaro.
A Rede Globo deu destaque na cobertura das eleições para o fato de Léo ter sido o segundo colocado no primeiro turno e promoveu uma grande virada e vencendo de forma expressiva o segundo turno, contra um grupão formado por vários partidos e lideranças políticas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!