AJUDA NO CAMPO: Jaime Bagattoli defende união para modernizar o seguro rural no Brasil

Senador defende valor acessível ao produtor rural de todo porte no país

AJUDA NO CAMPO: Jaime Bagattoli defende união para modernizar o seguro rural no Brasil

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A modernização do seguro rural foi tema de um workshop que aconteceu, na última segunda-feira (14), em Cuiabá (MT) e reuniu autoridades políticas e integrantes do setor produtivo de todo o país. 
 
Representando o Estado de Rondônia, o senador Jaime Bagattoli (PL) falou na cerimônia de abertura do evento sobre a necessidade de união dos poderes e das diferentes esferas de poder em prol da criação de um sistema, onde todos os produtores rurais possam contribuir e se beneficiar em caso de catástrofes.  
 
“Os últimos eventos climáticos que impactaram o campo e a produção rural comprovam a urgência de discutirmos a modernização do seguro rural no Brasil. É um tema urgente e que precisa de um amplo apoio do setor produtivo, do Governo Federal, dos legisladores e dos estados e municípios do país. Precisamos ter um valor acessível que garanta o acesso por parte do pequeno, do médio e do grande produtor”, defendeu o senador. 
 
Para enriquecer o debate e mostrar a realidade dos produtores locais, Bagattoli convidou representantes da Aprosoja Rondônia e da Sicoob Credisul Rondônia, entidade e cooperativa que atuam no estado, respectivamente. 
 
O ponto de partida para este tema sido o Projeto de Lei 2.951/2024 que moderniza o seguro rural. O PL é de autoria da senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP-MS), e tem a relatoria do senador Jayme Campos (UB-MT), anfitrião do evento em Cuiabá, que foi promovido por entidades do setor, como a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Famato). 
 
O PL 2.951/2024 tramita, atualmente, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado Federal. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possacomentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

INSTITUTO PAH POW

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS