CLÁUDIA DE JESUS: Deputada repudia violência política contra mulheres

A deputada pediu investigação e justiça para um caso registrado em Porto Velho e outro em Primavera de Rondônia

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada repudia violência política contra mulheres

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) manifestou repúdio a dois casos de violência política contra mulheres, registrados na reta final da campanha eleitoral de 2024. Na cidade de Primavera de Rondônia, uma apoiadora da candidata à prefeita Conceição foi gravemente ferida após ser atingida por uma pedra durante um evento político na sexta-feira, 4 de outubro. O incidente ocorreu durante uma caminhada de campanha no segundo menor município do estado. A vítima teve o rosto coberto por sangue, foi hospitalizada e, posteriormente, liberada.
 
"Me solidarizo com a mulher que foi agredida e desejo melhoras. Que os agressores sejam identificados e responsabilizados perante a lei. Não podemos permitir que uma festa da democracia tão bonita e importante seja manchada por essas situações", comentou a deputada.
 
A candidata a vice-prefeita de Porto Velho pela Federação Rede-PSOL, Liliane Rodrigues, usou as redes sociais neste sábado (5) para denunciar que foi estuprada por um homem na noite da sexta-feira (4), na capital de Rondônia. O caso foi confirmado pela Secretaria de Estado da Segurança (Sesdec). O agressor foi identificado.
 
"É com profundo pesar que expresso total solidariedade à candidata Liliane, vítima de um ato brutal que revela a violência incessante enfrentada pelas mulheres. Exigimos justiça imediata, com firmeza e urgência, para que o agressor seja responsabilizado. Juntas, continuaremos lutando por um futuro livre dessa violência, onde nenhuma mulher precise temer por sua segurança. Que o silêncio nunca seja uma opção!", disse Cláudia de Jesus.
 
De acordo com relato feito à polícia, Liliane estava em reunião na residência. Em determinado momento ela se deitou devido ao cansaço e acordou sendo abusada. Assustada, ela se trancou em um banheiro e, em seguida, deixou o local em estado de choque.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS