CHRISÓSTOMO: Deputado comemora vitória majoritária da direita em RO

CHRISÓSTOMO: Deputado comemora vitória majoritária da direita em RO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após uma pré-campanha histórica para o estado com a visita do casal numero 1 da direita conservadora no Brasil, Jair e Michele Bolsonaro, Rondônia vive um sonho. Após sucessivas eleições, a direita volta a ocupar um expressivo número de prefeituras e se fortalece na região norte.
 
Agora, em cenário favorecido pela liderança do presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do PL nacional. Sua visita veio renovar as forças conservadoras no estado, em especial nas cidades do interior rondoniense.
 
“Ter nosso presidente e “Mito” aqui no estado faz toda diferença, isso mostra toda credibilidade e o quanto estamos organizados e consolidados como direita no estado. Traz força e faz toda diferença para o futuro, para 2026” afirmou Coronel Chrisóstomo (PL/RO).
 
Os partidos da direita conservadora, como o Partido Liberal - PL e da direita comum, como União Brasil, elegeram grande maioria dos seus prefeitos de Rondônia. O controle dos principais colégios eleitorais no estado sob uma essa corrente ideológica conservadora, ajuda a organizar as eleições de 2026. 
 
Somente os principais partidos da direita, União Brasil, PL e PSD elegeram 35 dos 52 prefeitos de Rondônia. O controle dos principais colégios eleitorais está com essa corrente ideológica. Nenhum partido considerado de esquerda elegeu gestor municipal.
 
Os prefeitos eleitos pelo União Brasil irão administrar, a partir do próximo ano, os seguintes municípios: Alto Alegre dos Parecis; Alvorada do Oeste; Ariquemes, um dos maiores colégios eleitorais do Estado; Alta Floresta; Campo Novo de Rondônia; Cerejeiras; Corumbiara; Costa Marques; Novo Horizonte do Oeste; Ouro Preto do Oeste; Parecis; Pimenteiras do Oeste; Rolim de Moura; Seringueiras; Santa Luzia do Oeste e Cujubim.
 
Como único deputado federal e representante da ala conservadora pelo PL, Coronel Chrisóstomo e dois senadores em Rondônia, Jaime Bagattoli, e Marcos Rogério, o PL cresce desde a eleição presidencial de 2022, ganhando ainda mais espaço neste momento.
 
Após as apurações do TSE, o PL partido de Jair Bolsonaro fez 12 prefeitos, inclusive o de Ji-Paraná, o segundo maior colégio eleitoral de Rondônia. Além deste, os municípios que o PL irá governar são: Buritis; Cacaulândia; Colorado do Oeste; Espigão do Oeste; Machadinho do Oeste; Nova Mamoré; primavera de Rondônia; Presidente Médice; Rio Crespo; São Francisco do Guaporé e Urupá.
Também identificados à direita ou centro-direita, o PP fez 4 prefeitos. Somados todos os prefeitos do espectro política de direita e centro-direita, ao todo são 45 de 52 municípios existentes no Estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS