CRISTIANE LOPES: Deputada realiza visita institucional à Capitania Fluvial de Porto Velho

A parlamentar reforçou a relevância do trabalho conjunto entre o Poder Legislativo e as Forças Armadas para o desenvolvimento regional e a segurança das vias fluviais de Rondônia

CRISTIANE LOPES: Deputada realiza visita institucional à Capitania Fluvial de Porto Velho

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou uma visita institucional à Capitania Fluvial de Porto Velho (CFPV), atendendo a um convite do Capitão dos Portos, Matheus de Athaydes Firmino. A parlamentar foi recebida com uma cerimônia honrosa, que contou com a presença da tropa da instituição. 
 
Durante o encontro, Cristiane Lopes destacou a importância das ações desempenhadas pela Marinha do Brasil, especialmente em regiões ribeirinhas, e reafirmou seu compromisso com as demandas da instituição em Brasília. 
 
"Tenho grande admiração pelo trabalho das forças militares e pela dedicação da tripulação da Capitania Fluvial de Porto Velho. Vocês enfrentam grandes desafios nesta região, e é notável o olhar diferenciado que o comandante tem para com sua tropa”.
 
O Capitão dos Portos da CFPV, Matheus de Athaydes Firmino, falou sobre a relevância de estreitar os laços com representantes políticos, afirmando que a visita da deputada é uma oportunidade de mostrar as atividades desempenhadas pela capitania, que são de grande importância para a segurança da navegação e a defesa nacional. 
 
"Fico feliz com a visita da deputada e agradeço sua atenção às demandas da nossa instituição. Nosso objetivo é mostrar o trabalho que desempenhamos e os desafios que enfrentamos", afirmou o comandante.
 
Cristiane Lopes lembrou ainda, da parceria de sucesso firmada no ano passado entre o seu gabinete, a Marinha do Brasil e a Escola do Legislativo de Rondônia, que resultou na realização do Curso de Formação de Marinheiros Fluviais Auxiliares de Convés e de Máquinas (Aquaviários). 
 
O projeto beneficiou 19 moradores das comunidades próximas ao Lago do Cuniã, no Baixo Madeira, além de habitantes da capital, promovendo a capacitação profissional e contribuindo para a geração de emprego e renda na região.
 
A deputada enfatizou a importância da formação de novos profissionais para atender às necessidades da navegação nos rios de Rondônia. "Esse curso foi um marco na vida de muitos ribeirinhos e trabalhadores da região, proporcionando a eles uma nova oportunidade de carreira. Essa é uma forma de valorizar a mão de obra local e também de fortalecer a segurança da navegação em nossos rios", afirmou.
 
Cristiane Lopes destacou ainda, a atuação da Marinha do Brasil em ações de fiscalização e segurança nas vias navegáveis de Rondônia. Segundo a deputada, o trabalho da Marinha é fundamental para garantir a exportação segura e eficiente da produção agrícola do estado, grande parte realizada por meio dos rios. 
 
"Rondônia é um estado produtor, e boa parte dessa produção escoa pelos rios. Por isso, é essencial que a Marinha fiscalize as embarcações e divulgue dados sobre a segurança da navegabilidade. Essas informações são cruciais para reduzir os riscos e aumentar a eficiência do transporte fluvial".
 
A Capitania Fluvial de Porto Velho tem como missão orientar, coordenar e controlar as atividades relacionadas à Marinha Mercante e às organizações correlatas, com foco na defesa nacional, na segurança da navegação nas hidrovias interiores e na prevenção da poluição hídrica causada por embarcações e plataformas em sua área de jurisdição.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS