CONFÚCIO MOURA: Senado aprova PL que permite aceleração de estudos a alunos de altas habilidades

A normativa cria instrumentos para que os alunos diferenciados sejam tratados como tal e tenham suas habilidades potencializadas no processo de formação

CONFÚCIO MOURA: Senado aprova PL que permite aceleração de estudos a alunos de altas habilidades

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto do senador Confúcio Moura (MDB-RO), PL 1709/2024, que permite aceleração de estudos aos alunos de altas habilidades e superdotados na educação básica segue hoje (15) para a Câmara dos Deputados. A proposição   de caráter terminativo havia sido aprovada na Comissão de Educação (CE) na semana passada (6) e aguardava os trâmites para prosseguir à Casa Revisora.
 
De acordo com o senador, o atual texto da LDB já prevê a aceleração de estudos para estudantes com altas habilidades, mas não traz detalhes de como se deve ocorrer o processo. Para ele, os sistemas de ensino precisam definir normas para assegurar o procedimento e o seu projeto de lei veio com a finalidade de contribuir e avançar na legislação.
 
A ausência de regulamentação, segundo Confúcio Moura, transfere para a escola a responsabilidade em que condições o aluno poderá ou não ser promovido a aceleração de série.“O meu projeto trata as diferenças como devem ser tratadas, de modo a oferecer segurança de aprendizado a aqueles alunos e alunas que podem render mais", pontuou.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS