ELLIS REGINA: Câmara derruba veto a PL que autoriza pagamento de tarifa com pix

Ao pedir a derrubada do veto, a vereadora reiterou o uso do pix no pagamento de tarifa no transporte público

ELLIS REGINA: Câmara derruba veto a PL que autoriza pagamento de tarifa com pix

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal de Porto Velho derrubou o veto que o Executivo Municipal impôs ao Projeto 4.567/2023, de autoria da vereadora Ellis Regina, que autoriza as empresas concessionárias e permissionárias de transporte público municipal a disponibilizarem meios para que o pagamento da tarifa do serviço de transporte coletivo por ônibus e lotação sejam realizados por meio de Pix.
 
Ao pedir a derrubada do veto, a vereadora reiterou o uso do pix no pagamento de tarifa no transporte público, proporciona comodidade aos usuários, por questões de segurança, pois que não precisarão andar com dinheiro, e ainda não vão se preocupar com a questão do troco na hora do pagamento da tarifa. É uma modalidade moderna de negociação entre empresas e passageiros em vários estados.
 
“O pix facilita muito essa transação financeira de pagar tarifas. As empresas poderão ter redução no custo operacional com a gestão de dinheiro em espécie. O projeto é também uma alternativa de modernização do sistema de transporte, que já trabalha com bilhetagem eletrônica há vários anos”, justificou. 
Segundo a vereadora, o projeto veda qualquer tipo de acréscimo no preço da tarifa aos passageiros que optarem pelo pagamento via aplicativo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS