JAIME BAGATTOLI: Senador discute regularização fundiária com produtores de distrito

Parlamentar lembrou que os produtores precisam de segurança jurídica para produzir

JAIME BAGATTOLI: Senador discute regularização fundiária com produtores de distrito

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dos maiores distritos de Porto Velho, União Bandeirantes tem experimentado, nos últimos anos, um grande crescimento populacional e econômico. O crescimento veio acompanhado de muitas demandas da população, principalmente no que diz respeito à infraestrutura e regularização fundiária. 
 
É pensando nisso que o senador Jaime Bagattoli (PL) se reuniu, na segunda-feira (12), com produtores rurais do distrito na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 
 
“União Bandeirantes, apesar de ser um distrito, tem porte de muitas cidades do interior do estado, logo, os desafios e demandas são muitos. Mas com certeza a regularização fundiária está entre as urgências da população, pelo fato de União Bandeiras ter grande vocação para agricultura familiar e até pecuária e agricultura de médio porte. Mas esses produtores precisam ter segurança jurídica para seguir em frente e é isso que discutimos hoje aqui no Incra”, detalhou o senador. 
 
Jaime tem sido um grande apoiador do Projeto GeoRondônia, uma iniciativa do Incra com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro), que tem executado o georreferenciamento e viabilizado a titulação de terras em diversos municípios do estado. 
 
Recentemente, o senador destinou uma emenda parlamentar ao projeto para que mais famílias venham ser alcançadas. A meta do projeto é contemplar cerca de 24 mil famílias. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS