ISMAEL CRISPIN: Deputado indica implantação do 'Prato Fácil' próximo ao Hospital do Amor

ISMAEL CRISPIN: Deputado indica implantação do 'Prato Fácil' próximo ao Hospital do Amor

Foto: assessoria

O deputado Ismael Crispin (MDB) apresentou uma indicação ao Poder Executivo, ao Secretário Chefe da Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), para a realização de estudos que visem a implantação do “Programa Prato Fácil” nas proximidades do Hospital do Amor, no município de Porto Velho.
 
A proposta foi motivada pela grande demanda de pacientes, familiares e acompanhantes que frequentam o Hospital do Amor e enfrentam dificuldades para obter refeições nutritivas, com preço acessível e saudáveis durante o período de tratamento. O Hospital do Amor, especializado em atendimento oncológico, atrai pessoas de todas as regiões do estado de Rondônia, muitas das quais se deslocam longas distâncias e não encontram opções adequadas de alimentação nas proximidades do hospital.
 
O “Programa Prato Fácil” é uma iniciativa voltada para fornecer refeições nutritivas e saudáveis à população em situação de vulnerabilidade previamente cadastrada no Cad-Único. O programa opera através de restaurantes privados credenciados e atualmente está presente nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena. Ele tem se mostrado uma ferramenta eficaz na promoção da segurança alimentar e no combate à fome, proporcionando refeições acessíveis e nutritivas para as populações mais vulneráveis.
 
Necessidade de Expansão
 
Segundo o deputado Crispin, a expansão do “Prato Fácil” para as proximidades do Hospital do Amor é uma medida necessária para atender aqueles que, além de enfrentarem sérios problemas de saúde, sofrem com a falta de opções alimentares adequadas. A localização do hospital, distante de centros urbanos e com poucas alternativas de alimentação, agrava a situação dos pacientes e seus acompanhantes, que muitas vezes passam por privações.
Direito ao esquecimento
A Sedam deve intensificar a fiscalização sob uso de fogo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS