CLÁUDIA DE JESUS: Proposta de deputada quer levar qualificação a mulheres ribeirinhas e indígenas

Iniciativa busca promover independência financeira e valorização cultural

CLÁUDIA DE JESUS: Proposta de deputada quer levar qualificação a mulheres ribeirinhas e indígenas

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de promover a inclusão social e econômica das mulheres pertencentes às comunidades tradicionais de Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma proposta ao Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). A deputada sugere a criação de programas e cursos profissionalizantes voltados para o empreendedorismo, a independência financeira e o empoderamento feminino, direcionados às mulheres ribeirinhas, quilombolas, indígenas e da floresta.
 
"A capacitação dessas mulheres é essencial não apenas para a independência financeira, mas também para a preservação e valorização da cultura e do conhecimento tradicional que elas carregam", destacou a deputada Cláudia de Jesus.
 
A proposta inclui a concessão de bolsas de estudo integrais, oferta de cursos em áreas de interesse, como artesanato e culinária regional, e a realização de oficinas sobre empreendedorismo e direitos das mulheres. Além disso, Cláudia ressalta a importância de uma ampla divulgação dos programas, utilizando diversos meios de comunicação para alcançar esse público que, muitas vezes, tem difícil acesso à informação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS