JURANDIR BENGALA: Tj suspende inelegibilidade de vereador condenado por improbidade

Bengala havia sido condenado por ato de improbidade administrativa relativo à época que exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal

JURANDIR BENGALA: Tj suspende inelegibilidade de vereador condenado por improbidade

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Porto Velho

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia proferiu decisão na data de hoje (24.07.2024), na qual determinou a suspensão dos efeitos de uma condenação colegiada que poderia impedir o vereador por Porto Velho, Jurandir “Bengala” (PL), de concorrer nesta eleição municipal.
 
Isso poque Jurandir havia sido condenado por ato de improbidade administrativa relativo à época que exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal. Segundo a lei eleitoral, isso poderia gerar sua inelegibilidade.
 
Na decisão, o relator do feito entendeu suspender os efeitos da condenação, pois o debate nos autos se centrava sobre ponto relevante acerca da incidência da retroatividade mais benéfica da nova redação da Lei de Improbidade Administrativa (14.230/21).
 
Procurados pela reportagem, os causídicos que defendem o vereador, os advogados Nelson Canedo (RO) e Marilda Silveira (DF), informaram que a decisão retira qualquer dúvida sobre a plena viabilidade do registro de candidatura de “Bengala” perante a justiça eleitoral.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS