PCDOB: A necessidade de inovação e a frente ampla democrática

PCDOB: A necessidade de inovação e a frente ampla democrática

Foto: assessoria

O presidente do PCdoB municipal e da Federação Brasil da Esperança, Dhemerson Barroso, fez uma meticulosa avaliação sobre a conjuntura política da capital de Rondônia. A análise foi discutida entre a comissão política municipal do partido e a partir disso se pontua os desafios atuais das eleições municipais e a importância dos partidos progressistas em obter êxito nas disputas parlamentares. 
 
É um grande fato o crescimento da extrema direita na capital de Porto Velho e em nosso estado de Rondônia em geral, e isso é choque de realidade. Construir uma frente ampla em nossa capital e juntar o campo progressista por completo deve ser o objetivo principal da esquerda. É hora de desapegar das disputas passadas e de suas sequelas, só será possível vencer as eleições municipais de Porto Velho com a construção de uma frente completamente unificada, e isso apenas mostra a força eleitoral da direita e do bolsonarismo em nossa região. Após a vitória de Lula em 2022, as eleições municipais constituem o momento mais significativo do exercício da cidadania em nosso país. A frente ampla é o caminho e não há outro! 
 
De 2016 até hoje, com a disseminação da esquerda acumulamos mais derrotas que vitórias. Nas eleições desse mesmo ano a oposição vence no segundo turno para prefeitura de Porto Velho-RO com 65,15% dos votos válidos, trazendo consigo uma hegemonia preponderante acompanhada com a política demagoga popular. E até o ano de 2024 partidos dos campos progressistas não chegaram nem perto de obter êxito nas eleições municipais, estaduais e federais. Hoje, tem ocorrido uma mudança em nosso cenário político e não podemos errar, o PCdoB observa com atenção que temos a oportunidade de virar o jogo e eleger uma gestão municipal comprometida com os reais anseios da sociedade, olhando por este aspecto o PCdoB convoca a construção imediata e necessária de uma frente ampla progressista composta pela coparticipação da Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PV, PT), PSB, PDT, PSOL, e Rede Sustentabilidade, dos movimentos sociais, movimentos sindicais, das articulações dos diretórios nacionais, garantindo assim todos os esforços possíveis para caminharmos lado a lado e reconhecermos essa aliança como força política consistente.
 
 

ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTICIAS  - clique aqui

 

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS