ISMAEL CRISPIN: Deputado alerta para crise na saúde de São Miguel do Guaporé

Parlamentar concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (21)

ISMAEL CRISPIN: Deputado alerta para crise na saúde de São Miguel do Guaporé

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã de sexta-feira, o deputado Ismael Crispin participou de uma entrevista na Rádio Clube FM 99,7 de São Miguel do Guaporé, onde trouxe à tona uma grave preocupação com a saúde pública do município. O parlamentar destacou a ineficiência da administração municipal em utilizar os recursos já disponíveis para atender a população.
 
Crispin revelou que, desde março, R$ 300 mil destinados a exames de ressonância magnética e tomografia estão parados na Secretaria de Saúde devido à falta de ação da prefeitura. "Desde o mês de março, precisamente o dia 14, nós estamos com o recurso autorizado pelo governo, esperando a Prefeitura de São Miguel se manifestar e dizer, 'olha, isso aí nos interessa, o nosso povo precisa'", lamentou o deputado.
 
Durante a entrevista, o deputado relatou casos de moradores que aguardam por meses para realizar exames essenciais. Ele contou a história do senhor Luiz, que está desempregado, precisando de uma ressonância magnética para tratar um problema de saúde, mas que não tem condições financeiras para arcar com o custo do exame. "Quem tem dinheiro, vai lá e paga. Mas para quem está desempregado, como faz para pagar?", questionou Crispin.
 
O deputado ressaltou que a situação não se limita a exames, mas também inclui cirurgias de catarata, que são extremamente necessárias para muitos moradores. Ele destacou que a inércia da prefeitura impede que recursos fundamentais sejam utilizados para melhorar a vida da população. "Nós estamos também com um recurso de R$ 200 mil para cirurgias de catarata parado desde o mês de março. Essa notícia é muito ruim. Porque parece que quem está gerindo o município, não gosta do nosso povo. Não quer resolver", afirmou.
 
Ismael Crispin chamou a atenção para a responsabilidade das autoridades locais em garantir o bem-estar dos cidadãos e pediu que a população cobre ações efetivas da administração municipal.
 
 "Vocês estão sabendo, estão tendo a notícia de primeira mão e agora é hora de cobrar. O recurso está lá, está esperando e o nosso povo está precisando", pontuou.
 
O deputado concluiu sua fala reafirmando seu compromisso com a saúde pública e a disposição do seu gabinete em ajudar a resolver os problemas do município. "Nós estamos à disposição, o que queremos fazer é ajudar. Mas precisamos do apoio de quem está nos ouvindo para cobrar a execução, porque não é só chegar o recurso, precisa executar", finalizou Crispin.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS