TAISSA SOUSA: Deputada repudia hackeamento de conta e violência cibernética contra mulheres

Parlamentar teve seu Facebook tomado por hackers no início deste mês

TAISSA SOUSA: Deputada repudia hackeamento de conta e violência cibernética contra mulheres

Foto: Assessoria

No dia três do corrente mês, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) teve um incidente de segurança digital que impactou sua presença nas redes sociais. Sua conta oficial no facebook foi hackeada, deixando-a sem acesso e vulnerável a publicações não autorizadas. "Infelizmente minha rede social facebook ainda continua hackeada. Acionamos medidas judiciais, mas o processo de resposta do Facebook tem sido lamentavelmente lento", afirmou a deputada. "Peço gentilmente que desconsiderem qualquer conteúdo publicado sem minha autorização direta ou da minha equipe”, ressaltou.
 
O incidente não é apenas uma questão de segurança digital, mas também um ataque à integridade pessoal e profissional da deputada Dra. Taíssa, que enfrenta desafios adicionais como mulher e parlamentar. "Nós, mulheres, frequentemente sofremos com tentativas de desacreditar nossa honra e moral. Este episódio é um exemplo claro de como ainda temos muito a avançar na proteção contra violência, inclusive virtual", destacou a deputada.
 
O hackeamento de contas de figuras públicas, especialmente mulheres em posições de destaque, não é um fenômeno isolado. Representa um problema maior de segurança digital e de violência de gênero, onde a primeira forma de ataque frequentemente visa desacreditar e desvalorizar mulheres em posições de influência. Em resposta ao incidente, Dra. Taíssa Sousa reiterou seu compromisso em buscar soluções efetivas e rápidas para a recuperação de sua conta, assim como em fortalecer a legislação e políticas que protejam todas as mulheres contra violências desse tipo.
 
"Este incidente é um lembrete da importância de continuarmos lutando por segurança digital. Nenhum indivíduo deve ser alvo de ataques cibernéticos que comprometam sua integridade pessoal e profissional", concluiu a deputada.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS