TAÍSSA SOUSA: Deputada propõe antenas Starlink para comunidades indígenas e quilombolas

Iniciativa visa fortalecer comunicação em áreas remotas e situações de emergência

TAÍSSA SOUSA: Deputada propõe antenas Starlink para comunidades indígenas e quilombolas

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada estadual Dra. Taissa (Podemos) apresentou uma indicação parlamentar ao Governo do Estado visando o fortalecimento das operações das forças de segurança e defesa civil do estado de Rondônia. No documento oficial, a parlamentar indica a aquisição de antenas fixo móvel do tipo Starlink, visando garantir o acesso à internet em áreas remotas e em situações de emergência.
 
O sistema de comunicação via satélite Starlink tem se destacado pela sua capacidade de fornecer conectividade em regiões onde a comunicação convencional é limitada ou inexistente. Para a deputada Dra. Taissa, essa aquisição representa um avanço significativo nas atividades operacionais das instituições citadas, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil.
 
"A disponibilização desses equipamentos será fundamental para fortalecer a coordenação e comunicação durante as operações", afirmou a deputada. "Em situações de emergência, como desastres naturais, a comunicação eficaz é essencial para agilizar as operações de busca, resgate e atendimento à população", acrescentou.
 
Além da indicação para a aquisição direta das antenas, a deputada também solicita que seja verificada a possibilidade de celebração de convênios, visando cooperar com a proteção da vida e do patrimônio no estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS