TAISSA SOUSA: Deputada destaca avanço de 60% na obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Hospital deve ser entregue até novembro do corrente ano

TAISSA SOUSA: Deputada destaca avanço de 60% na obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim continuam a progredir de forma notável, atingindo agora a marca de 60% de conclusão, conforme o último relatório emitido pelo Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (Unops), órgão especializado em infraestrutura da Organização das Nações Unidas (ONU). A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) expressou sua satisfação com esse novo marco, ressaltando sua ansiedade pela inauguração do hospital.
 
“Estou muito contente com o avanço e venho acompanhando de perto todos esses processos. Lutamos na Assembleia, buscamos soluções e hoje estamos vendo o fruto do trabalho de um parlamentar se desenvolvendo, fico muito contente vendo esse progresso, é a minha região, e aqui eu quero ver saúde de qualidade. A ansiedade está a mil”, expressa a parlamentar.
 
A deputada também destacou a importância da união de esforços entre o governo estadual, liderado pelo governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), o secretário de Estado da Saúde e todos os envolvidos, enfatizando que essa colaboração fortalecerá o sistema de saúde local e garantirá dignidade à população. Atualmente, a obra emprega mais de 50 profissionais, e 82% desses, são residentes de Guajará-Mirim, o que evidencia o impacto positivo da construção na geração de renda local.
 
Uma das maiores mudanças nesse tempo que a obra retornou foi a troca do telhado. As novas telhas são termoacústicas que permitem uma maior eficiência térmica, contribuindo para a economia de energia com o sistema de climatização. De acordo com o boletim da Unops, hospital terá características que permitirão a redução do consumo de água e energia, tais como brises e esquadrias com maior abertura para aproveitar a luz natural; placas solares para fazer o aquecimento dos chuveiros e torneiras que reduzirão o consumo de água em 70%.
 
“Na minha última visita à obra, já foi possível ver as diferenças, está ficando tudo de acordo com o que a população merece. Subi até no telhado para entender melhor o que está sendo feito, eu gosto de acompanhar tudo de perto. Quero deixar meu agradecimento ao governador, coronel Marcos Rocha, e ao secretário de Saúde, Jefferson Rocha, por toda disponibilidade e carinho com a minha região”, disse a deputada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS