A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou nesta terça-feira (4), por unanimidade, o requerimento nº 47 do senador Confúcio Moura (MDB-RO) para que a nova presidente da Petrobras, Magda Maria de Regina Chambriard, venha prestar informações, em audiência pública, sobre os planos de investimentos da empresa para os próximos anos.
Confúcio Moura justificou que os investimentos da Petrobras são vitais para a infraestrutura do Brasil, pois, segundo ele, viabilizam uma série de projetos que melhoram a qualidade de vida da população e a eficiência econômica do País. “A troca de comando da Petrobras, ocorrida recentemente, decorreu de um aparente desalinhamento de visões quanto à velocidade dos investimentos a serem feitos pela empresa, por isso a importância da vinda da Magda Chambriard à nossa comissão."
Confúcio Moura afirmou que a Petrobrás contribui de maneira decisiva para o fortalecimento e modernização da infraestrutura brasileira, preparando o país para enfrentar os desafios futuros. “De acordo com o que analistas políticos têm divulgado na imprensa especializada, a nova presidente da Petrobrás deverá resgatar um perfil de empresa parecido com o da gestão de José Sérgio Gabrielli, ocorrida entre 2005 e 2012, em que a estatal ampliou e diversificou investimentos em suas áreas de atuação, e realizou várias obras pelo país!” explicou o senador.
O senador rondoniense, entretanto, disse que pouco se sabe a respeito das prioridades a serem adotadas como norteadoras desses investimentos. “A sociedade tem interesse em saber detalhes sobre a forma pela qual a companhia irá direcionar seus recursos, e quais projetos devem ser considerados prioritários para os próximos anos”, pontuou.