O
Rondoniaovivo quer apurar a opinião dos leitores do jornal frente a um assunto pertinente no debate público. Você, internauta, acredita que a chegada de Léo Moraes na corrida eleitoral para a Prefeitura de Porto Velho fortalece a democracia?
Moraes é diretor do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) e foi deputado federal pelo partido Podemos, eleito em 2018. O talvez pré-candidato disse ao Rondoniaovivo que uma possível pré-candidatura ‘é um caminho promissor’, mas que depende do comportamento das ‘forças políticas’.
Como registrou o Rondoniaovivo, Porto Velho já tem mais de 10 pré-candidatos para a prefeitura do município. Todos das mais diversas ideologias políticas, mas nem todos a favor da liberdade de expressão. A chegada de Léo Moraes na corrida, por conta das tais ‘forças políticas’, pode fortalecer a democracia - visto que, para uma política ideal, a pluralidade é essencial.
O diretor do Detran/RO pode ser mais um nome para representar o povo nas urnas das eleições deste ano, que acontecem em outubro. Você acredita que, com a possível entrada de Léo Moraes na disputa para a Prefeitura de Porto Velho, é bom para a democracia ter mais nomes e projetos para avaliação? Expresse sua opinião na nova enquete do Rondoniaovivo, que pode ser conferida abaixo.
Você acredita que Léo Moraes como pré-candidato em Porto Velho fortalece a democracia?
A) Sim, é bom ter mais nomes à disposição do eleitor. Até votaria nele pelo histórico de trabalho e competência.
B) Sim, ter mais nomes na corrida eleitoral é melhor para eleitor, mas não voto nele
C) Léo Moraes até pode entrar, mas a pré-candidata que vcs não podem citar nome ‘já venceu’
D) Sem opinião