TAISSA SOUSA: Emenda contempla equipes de Guajará-Mirim com uniformes e materiais esportivos

Recurso de R$268 mil foi direcionado à Associação Grande Família

TAISSA SOUSA: Emenda contempla equipes de Guajará-Mirim com uniformes e materiais esportivos

Foto: Assessoria

No último domingo (19) fortalecendo o esporte em Guajará-Mirim, a deputada estadual Dra Taíssa (Podemos) entregou materiais esportivos e uniformes completos para equipes da Associação Grande Família (ASFAGUAM). A iniciativa não apenas fortalece o cenário esportivo em Rondônia, mas também contribui com o desenvolvimento das comunidades locais.
 
O evento contou com diversas autoridades, entre elas, a prefeita do município Mary Granemann, o presidente da associação Claudiomiro Machado, o representante Fábio Netinho da Acrivale, toda a diretoria e equipes da Asfaguam, o presidente do Partido Progressista de Guajará-Mirim, Casara , e a população em geral.
 
A entrega dos equipamentos que são resultados da destinação de uma emenda parlamentar da deputada Dra. Taíssa no valor de R$ 268 mil. 
 
“É uma felicidade que retorna para o povo, o que é do povo. Eu sempre digo isso, nós parlamentares somos instrumentos para viabilizar o recurso que é da população de volta para eles. O esporte tem o poder da integração, da ressocialização, em que não se separa gênero, raça, religião ou classe social. Deixo meu agradecimento ao nosso governador Marcos Rocha e a toda equipe do governo do estado que contribui para que esses momentos aconteçam”, expressou o parlamentar. 
 
Foram entregues chuteiras society, bolas, jogo completo de uniforme (meião, calção, e camiseta), redes, troféus, cones básicos para preparação física, serviço de arbitragem, que irão contemplar equipes de jogadores para os diversos campeonatos que ocorrerão durante o ano, sendo elas: 08 equipes no Campeonato Indígena Setor Lage Velha e Lage Novo; 12 equipes no Campeonato Indígena Setor Pacas Novas; 10 equipes no Campeonato Indígena Setor Rio Mamoré; 08 equipes Campeonato Rural Iata; 24 equipes Campeonato Interbairros; 200 alunos de projeto com crianças no município.
 
A prefeita do município destacou a importância dos recursos da delegada para o município “A prefeitura está à disposição para apoiar, precisamos disso para o esporte, para o turismo, que são coisas que refletem de fomento. A deputada já trouxe diversas emendas para Guajará-Mirim, para associações, além de mais de 2 milhões para saúde”, expressou Mary Granemann.
 
“Gostaria de agradecer esse nosso representante de Guajará, por essa emenda tão importante para fomentar o esporte no município. Essa é uma deputada que quer fazer a diferença”, expressou o presidente da associação, Claudiomiro Machado. Os membros das equipes também ficaram agradecidos com a disponibilização do recurso. “Essa emenda é muito importante para associação, porque incentiva o esporte para jovens, para as crianças, e é importante para nós indígenas que também praticamos o esporte, e gostamos muito”, expressou o indígena Edmilson Oro Nao, da aldeia Capoeirinha do Pacaás Novas.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS