EDEVALDO NEVES: Deputado solicita concurso público para Polícia Penal de Rondônia

Parlamentar destacou que o último concurso para a Polícia Penal ocorreu há mais de 14 anos, em 2010

EDEVALDO NEVES: Deputado solicita concurso público para Polícia Penal de Rondônia

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da segurança pública no Estado de Rondônia, o deputado Edevaldo Neves (PRD) protocolou um requerimento solicitando informações sobre a perspectiva de realização de um concurso público para a Polícia Penal. O documento foi encaminhado ao Governo do Estado, ao Secretário-Chefe da Casa Civil e ao Secretário de Estado da Justiça (SEJUS).
 
O deputado destacou que o último concurso para a Polícia Penal ocorreu há mais de 14 anos, em 2010. Desde então, o efetivo da corporação sofreu significativa defasagem devido a aposentadorias, exonerações e óbitos, incluindo perdas significativas durante a pandemia de Covid-19. Diante desse cenário, Neves argumenta que a realização de um novo certame é essencial para garantir a segurança nos estabelecimentos penais e a integridade física dos presos e servidores.
 
“O nosso objetivo é angariar informações e providências quanto à realização de um novo concurso público para a Polícia Penal, considerando a defasagem atual do quadro de servidores efetivos”, explicou Edevaldo Neves.
 
O requerimento solicita informações detalhadas sobre a previsão para a abertura do concurso.
 
A necessidade de manter um efetivo adequado de policiais penais é vital para a eficiência das atividades nos estabelecimentos penais e para a segurança dos próprios servidores e detentos. “Manter o efetivo de policiais penais em quantitativo suficiente possibilita o exercício de suas atividades com eficiência, garantindo a ordem e a segurança nas unidades prisionais”, afirmou Neves.
 
A proposta do deputado Edevaldo Neves agora aguarda o apoio dos demais parlamentares para o encaminhamento e aprovação do requerimento, na esperança de que o Governo do Estado e a SEJUS adotem as medidas necessárias para a realização do novo concurso público, reforçando assim a segurança e a justiça no Estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS