RO RURAL SHOW: Marcos Rocha anuncia comissão de regularização fundiária

Governador falou ainda em reparação às famílias que aguardam títulos definitivos

RO RURAL SHOW: Marcos Rocha anuncia comissão de regularização fundiária

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (21), em Ji-Paraná, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, que participa da 11ª da Rondônia Rural Show Internacional, confirmou a criação de uma comissão entre agentes do governo do estado e representantes de entidades voltadas ao agronegócio. O objetivo do grupo é somar esforços a fim de acelerar o processo de regularização fundiária em Rondônia. O governador atendeu a um pedido de mais de 60 entidades ligadas ao setor, para trazer representantes setoriais ao grupo de trabalho do estado, com o intuito de auxiliar nas ações que já são desenvolvidas pelo Executivo. 
 
A primeira missão do grupo, de acordo com o governador, é conseguir emplacar uma Minuta de Adesão ao Projeto de Lei Nº 1.199/2023, de autoria da senadora Professora Dorinha Seabra, (União Brasil - TO), por meio da qual, o estado de Rondônia também reivindica a transferência de terras da União para o controle do estado, que passará a executar o processo de regularização fundiária de algumas glebas. “Alguns produtores estão nessas áreas há décadas e ainda não conseguiram regularizar suas situações. Neste momento eles são considerados invasores, quando na verdade são grandes colaboradores do desenvolvimento do estado. São famílias que trabalham muito e merecem ter suas terras regularizadas”, salientou.
 
Além de resolver problemas pontuais, uma das missões do governo, considerada a possibilidade de transferência, é desestimular a invasão de terras. “O estado de Rondônia tem condições de fiscalizar essas áreas com mais eficiência, e garantir a preservação ambiental enquanto corrige falhas históricas com diversas famílias que há anos aguardam a regularização de seus lotes”, ressaltou Marcos Rocha.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia a gestão de Júnior Lopes, titular da Sejucel?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS