TAISSA SOUSA: Deputada sugere contratação de neuropediatra para Guajará-Mirim

Hospital já conta com um profissional da área mas não é o suficiente para a quantidade de pacientes

TAISSA SOUSA: Deputada sugere contratação de neuropediatra para Guajará-Mirim

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com intuito de diminuir as filas de espera da região e contribuir para que a população tenha acesso à saúde, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a contratação de médicos neuropediatra para o Hospital Regional Perpétuo Socorro de Guajará Mirim. No município já há profissionais da área mas não é o suficiente para a quantidade de pacientes. 
 
A neurologia pediátrica, também conhecida como neuropediatria, é a especialidade que tem o objetivo de atender crianças com alterações neurológicas. O efetivo atual no município citado, não se faz suficiente para o atendimento da demanda na região. “Recebo muitos pedidos sobre neuropediatria, muitas crianças em Guajará precisam passar com o médico especializado, que tem a capacidade de detectar qualquer alteração no sistema nervoso central das crianças”, expressou a parlamentar.
 
A ausência desse profissional contribui negativamente para o risco de vida do paciente pois favorece o agravamento do caso clínico levando para quadros irreversíveis e até mesmo a morte. O Direito à saúde é direito à vida, que integra o valor de igualdade entre as pessoas, contudo, a cada ano a demora excessiva se agrava e contribui para que não seja estabelecido prazos máximos ao atendimento realizado pelo Sistema Público de Saúde (SUS).
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS