LUÍS DO HOSPITAL: Deputado participa de reunião do Parlamento Amazônico, em Manaus

Parlamentar ressalta a importância de debater temas, como a escassez de voos e a condição crítica da BR-319, durante o encontro

LUÍS DO HOSPITAL: Deputado participa de reunião do Parlamento Amazônico, em Manaus

Foto: assessoria

O deputado estadual Luís do Hospital esteve em Manaus (AM) nesta quinta-feira (25), participando da 2ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputadas e Deputados do Parlamento Amazônico. O encontro, sediado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teve como propósito unir forças políticas entre os nove estados que compõem a Amazônia Legal para solucionar problemas comuns.
 
Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram convidados a participar dos debates, compartilhando informações e perspectivas sobre os modais de transporte que influenciam diretamente a logística e refletem as preocupações centrais da região Norte.
 
A escassez de voos, a condição crítica da BR-319 e a necessidade de melhorias na sinalização de rios foram alguns dos pontos discutidos. "Essas questões não apenas afetam o transporte e a conectividade na região, mas também têm um impacto direto no desenvolvimento socioeconômico do nosso estado de Rondônia, assim como nos demais que compõem a Amazônia Legal", ressaltou o deputado Luís do Hospital.
 
A participação do parlamentar na reunião evidencia seu compromisso em buscar soluções eficazes para os desafios enfrentados pela região, especialmente em Rondônia. "É essencial que os estados amazônicos se unam para enfrentar os desafios logísticos que freiam nosso desenvolvimento. Estou determinado a trabalhar em conjunto com meus colegas parlamentares para garantir que as necessidades de nossa população sejam atendidas de maneira rápida e eficaz", concluiu.
 
O Parlamento Amazônico é formado pelas Assembleias Legislativas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, sendo uma entidade não governamental e sem fins lucrativos.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS