ALEX REDANO: Deputado indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Parlamentar solicitou a realização de mutirão na região

ALEX REDANO: Deputado indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Foto: assessoria

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do documento de identidade. E com a chegada da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a procura aumentou em todo o Brasil, e consequentemente em Rondônia.
 
A intensa procura levou o deputado Alex Redano a indicar ao Poder Executivo, extensivo ao Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia (IICC/SESDEC-RO), a necessidade de realização de mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes.
 
Por meio da vereadora Rosa Pereira (União Brasil), chegou ao parlamentar a informação de que muitas pessoas não estão conseguindo emitir sua carteira de identidade na região rural de Ariquemes e na região do Vale do Jamari. “Atualmente, o referido serviço público é limitado a um quantitativo diário de atendimento, a ser previamente agendado via sistema. Porém, a população da zona rural ou aqueles sem acesso a uma internet de qualidade acabam sendo prejudicadas, pois não conseguem finalizar seu agendamento em tempo hábil para garantir vaga no atendimento para emissão do RG”, frisou Alex Redano.
 
O parlamentar lembrou houve um considerável represamento da demanda. “Este fato justifica a realização do mutirão, considerando a importância do documento de identidade para o exercício de diversos atos da vida civil”, pontuou o deputado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS