Em resposta à necessidade de maior transparência na administração pública, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) encaminhou um requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em busca de esclarecimentos sobre a composição e a remuneração dos servidores da saúde, incluindo dados sobre funcionários efetivos, emergenciais, cargos de direção e horas extras pagas.
Este requerimento surge em resposta às crescentes demandas recebidas pelo gabinete da parlamentar, que destacam a necessidade de maior clareza nas informações referentes à administração de pessoal na saúde pública. Cláudia de Jesus enfatiza a importância desta iniciativa para o desenvolvimento de políticas mais assertivas e uma administração pública mais transparente. "É fundamental garantir a clareza das informações para que possamos aprimorar constantemente a gestão dos recursos humanos e financeiros destinados à saúde dos rondonienses", afirmou a deputada.
O requerimento da deputada inclui solicitações detalhadas sobre a quantidade de servidores em diferentes categorias, a alocação de cargos de direção e os montantes destinados a horas extras. Com o apoio de outros deputados, essa medida promete ser um passo importante para assegurar uma maior transparência e responsabilidade nas operações da secretaria.