A vereadora Ellis Regina intermediou uma reunião na manhã desta terça-feira 23.04 na Câmara Municipal de Porto Velho entre a secretária municipal de educação, Gláucia Negreiros e uma comissão de instrutores de arte do município, que há anos lutam por valorização salarial e pela manutenção do modelo de ensino artístico aplicado nos Centros Municipais de Arte e Cultura, que abrange educação musical, teatro, dança e artes plásticas.
A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal Márcio Pacele que se comprometeu em unir forças à vereadora para buscar uma discussão com o Executivo para a valorização salarial da categoria. Na ocasião, Ellis protocolou à secretária um anteprojeto que prevê mudanças na Lei 360/2009, que estabelece o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Porto Velho.
Segundo a vereadora, apesar do brilhante trabalho que realizam nos centros municipais de arte e cultura, esses profissionais não são contemplados pelo plano de carreira. "Esses profissionais estão buscando há anos a valorização. São servidores públicos que formam grandes profissionais da música há várias décadas e que precisam ser reconhecidos e valorizados. Vamos buscar o entendimento com o Executivo para incluí-los no Plano da categoria", disse a vereadora.
INTEGRAL
A segunda reivindicação dos instrutores é que o Município apesar da implantação do sistema integral nos centros de artes respeite o período de formação musical necessária aos alunos.