CRISTIANE LOPES: Deputada investe 4 milhões em emendas para Regularização Fundiária em RO

Neste primeiro momento, mais de 300 famílias do Setor Chacareiro receberão o título definitivo de suas terras, com o auxílio de investimentos da deputada federal

CRISTIANE LOPES: Deputada investe 4 milhões em emendas para Regularização Fundiária em RO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião realizada com a comunidade do setor chacareiro da Zona Leste de Porto Velho, foi anunciada a entrega dos títulos definitivos das terras às famílias da região. Durante o evento, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) ressaltou o fortalecimento da regularização fundiária em Rondônia, por meio de uma emenda parlamentar de 4 milhões de reais que beneficiará todo o estado.
 
Cristiane Lopes enfatizou a importância do Setor Chacareiro, uma das maiores áreas de produção de hortaliças de Porto Velho, e expressou sua imensa satisfação em iniciar essa parceria para a regularização de terras nessa região da cidade. 
 
"Estou verdadeiramente feliz em fazer parte dessa história e ajudar a realizar o sonho desses cidadãos de ter o título de propriedade em mãos, permitindo-lhes avançar. Estamos investindo nas gerações futuras, pois aqui estão pais e avós que sonham em assegurar seu título para que ninguém mais possa interferir no que é legítimo."
 
O evento contou com a presença do  titular da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), David Inácio, que representou na ocasião o Governador do Estado, Cel Marcos Rocha, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Luiz Flávio, o chefe de governança do Incra, Antônio, o Presidente da Caerd, Lauro Fernandes, os presidentes de associações da região, Éder Ferreira, Gabriela Ortiz, Chocolate e o senhor Geraldo Rosa e a comunidade geral. 
 
Durante o evento, o Superintendente do Incra, Luiz Flávio, destacou que a deputada federal Cristiane Lopes foi a parlamentar que mais destinou recursos para a regularização fundiária. Ele ressaltou que a única condição imposta por ela foi que esse recurso fosse bem aplicado em prol da população. Hoje, mais de 300 famílias do Setor Chacareiro têm a oportunidade de ver esse sonho se concretizar.
 
O titular da Sepat, David Inácio, explicou que a iniciativa demonstra o compromisso do Governo de Rondônia, do Incra e da deputada com a regularização fundiária, garantindo a segurança jurídica dos produtores rurais e contribuindo para o ordenamento territorial e o desenvolvimento sustentável da região. 
 
“A parceria entre os órgãos públicos fortalece a governança fundiária e promove a inclusão social e econômica dos agricultores, consolidando a importância da regularização fundiária para o progresso e a justiça social”, comentou.
 
O presidente da Associação Boa Safra, Éder Ferreira, expressou sua gratidão à deputada federal Cristiane Lopes pelo constante apoio à comunidade. "Só temos a agradecer à deputada Cristiane Lopes pelo excelente trabalho prestado ao nosso Setor Chacareiro."
 
Essa ação representa um passo significativo para garantir segurança e estabilidade para as famílias beneficiadas, fortalecendo o desenvolvimento e a inclusão social em Rondônia. “O nosso objetivo com destinação de recursos para a Regularização Fundiária é fortalecer ainda mais a Agricultura Familiar, também o pequeno, médio e grande produtor rural e isso fomentando a economia de todo estado”, concluiu a deputada. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS