JAIME BAGATTOLI: Dnit anuncia avanços para o asfaltamento de trecho da BR-174 que liga RO ao MT

Recuperação da via é uma demanda antiga dos produtores do Cone Sul de RO

JAIME BAGATTOLI: Dnit anuncia avanços para o asfaltamento de trecho da BR-174 que liga RO ao MT

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Senadores dos estados de Rondônia e Mato Grosso se reuniram, nesta semana, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para discutirem a recuperação e pavimentação da BR-174, no trecho que liga Vilhena (RO) a Juína (MT). 
 
A reunião foi idealizada pelo senador Jaime Bagattoli (PL-RO) e contou com as presenças dos senadores Confúcio Moura (MDB-RO) Jayme Campos (UB-MT), Margareth Buzetti (PSD-MT) e Wellington Fagundes (PL-MT). 
 
 
Segundo o senador Jaime, a rodovia é uma reivindicação antiga dos produtores da região e o objetivo é, justamente, transformar este trecho em uma via alternativa de escoamento da produção dos dois estados. 
 
“A meta é trabalhar o asfaltamento dessa rodovia, encurtando aí o trecho para aqueles que hoje precisam escoar sua produção. Tenho certeza que, juntos, vamos consolidar, de vez, esse trecho como uma via interestadual e diminuir, e muito, os custos de produção e escoamento na região”, afirma o senador. 
 
 
Segundo o diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit, Luiz Guilherme, os estudos socioeconômicos e ambientais já foram providenciados. O próximo passo será abrir uma licitação do projeto de engenharia e solicitar apoio ao Ministério dos Transportes para a conclusão da obra ainda neste ano. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS