CHRISÓSTOMO: Deputado protocola projeto que propõe proibir regulamentação das redes sociais

A proposta garante a liberdade de expressão e o livre funcionamento das redes sociais

CHRISÓSTOMO: Deputado protocola projeto que propõe proibir regulamentação das redes sociais

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal coronel Chrisóstomo (PL-RO), protocolou, nesta segunda-feira (8), o Projeto de Lei 1109/2024 que propõe que seja vedado ao Estado a regulamentação para “garantir a liberdade de expressão e o livre funcionamento das redes sociais, vedando a regulamentação dessas plataformas pelo Estado”.
 
A proposta surgiu após governistas pedirem a retomada dos debates sobre o PL das “Fake News”, atrelado ao embate entre o dono da plataforma X (antigo Twitter), Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes que ameaçou derrubar o acesso da plataforma no Brasil.
 
“As redes sociais desempenham um papel fundamental na comunicação e no compartilhamento de informações na sociedade contemporânea. No entanto, a regulamentação dessas plataformas pelo Estado pode representar uma ameaça à liberdade de expressão e ao livre debate de ideias, além de dificultar a inovação e o desenvolvimento tecnológico”, justifica.
 
O projeto ainda traz em seu primeiro artigo, a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. 
 
O PL segue para as Comissões da Câmara Federal que cabe analisar e aprovar o texto na Casa. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS