INTEGRAÇÃO: Rondônia participa de encontro entre polícias do Brasil, Peru e Bolívia

Atividades ocorreram com participação do Acre, Mato Grosso e países vizinhos para evitar crimes transfronteiriços

INTEGRAÇÃO: Rondônia participa de encontro entre polícias do Brasil, Peru e Bolívia

Foto: Divulgação/Sesdec - RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de integrar e fortalecer as ações de combate à criminalidade na região fronteiriça, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem participado de vários eventos entre as polícias brasileira, boliviana e peruana.

 

Segundo o titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, a colaboração das forças de segurança boliviana e peruana são cruciais na estratégia de combate ao narcotráfico, contrabando de armamentos e interdição do fluxo de mercadorias ilícitas, além da recuperação de veículos furtados ou roubados.

 

 

“Rondônia tem uma região fronteiriça, que se estende por 1.342 quilômetros e abrange nove municípios, além de outros 16, situados em uma faixa de 150 quilômetros da fronteira, habitada por aproximadamente 500 mil pessoas”, explicou ele.

 

Já aconteceram eventos em Guajará-Mirim, na quarta-feira (03) aconteceu uma atividade em Brasiléia (AC) e na última quinta-feira (04), em Cobija (Bolívia).

 

 

“Este é o terceiro encontro trinacional entre Brasil, Bolívia e Peru para tratarmos de assuntos relacionados a crimes transfronteiriços, crimes ambientais, tráfico de drogas, tráfico de pessoas e organizações criminosas”, disse Felipe Vital, em um vídeo divulgado nas redes sociais da Sesdec.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS