Atividades ocorreram com participação do Acre, Mato Grosso e países vizinhos para evitar crimes transfronteiriços
Foto: Divulgação/Sesdec - RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o objetivo de integrar e fortalecer as ações de combate à criminalidade na região fronteiriça, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem participado de vários eventos entre as polícias brasileira, boliviana e peruana.
Segundo o titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, a colaboração das forças de segurança boliviana e peruana são cruciais na estratégia de combate ao narcotráfico, contrabando de armamentos e interdição do fluxo de mercadorias ilícitas, além da recuperação de veículos furtados ou roubados.
“Rondônia tem uma região fronteiriça, que se estende por 1.342 quilômetros e abrange nove municípios, além de outros 16, situados em uma faixa de 150 quilômetros da fronteira, habitada por aproximadamente 500 mil pessoas”, explicou ele.
Já aconteceram eventos em Guajará-Mirim, na quarta-feira (03) aconteceu uma atividade em Brasiléia (AC) e na última quinta-feira (04), em Cobija (Bolívia).
“Este é o terceiro encontro trinacional entre Brasil, Bolívia e Peru para tratarmos de assuntos relacionados a crimes transfronteiriços, crimes ambientais, tráfico de drogas, tráfico de pessoas e organizações criminosas”, disse Felipe Vital, em um vídeo divulgado nas redes sociais da Sesdec.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!