NO DIA DA INCLUSÃO: Dr. Gilber Mercês e Sua Lei - Um Marco para a Comunidade Autista

O Vereador Dr. Gilber Mercês conquistou um marco importante para a cidade de Porto Velho ao ser o autor da lei que instituiu a carteirinha da pessoa com autismo na cidade.

NO DIA DA INCLUSÃO: Dr. Gilber Mercês e Sua Lei - Um Marco para a Comunidade Autista

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 2 de abril, o mundo celebra o Dia da Conscientização sobre o Autismo, uma data dedicada a aumentar a compreensão e aceitação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este dia especial foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, como forma de chamar a atenção para as necessidades das pessoas com autismo e promover a inclusão e a igualdade de direitos.
 
O Vereador Dr. Gilber Mercês conquistou um marco importante para a cidade de Porto Velho ao ser o autor da lei que instituiu a carteirinha da pessoa com autismo na cidade. A iniciativa, pioneira na região, visa garantir direitos e facilitar o acesso a serviços e benefícios para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.
 
Neste Dia da Conscientização sobre o Autismo, é fundamental reforçar o compromisso com a promoção dos direitos das pessoas com TEA, oferecendo acesso a serviços de qualidade, educação inclusiva e oportunidades de emprego adequadas às suas habilidades. A sensibilização e o entendimento sobre o autismo são passos essenciais para construir um mundo mais justo e inclusivo, onde todas as pessoas possam viver com dignidade e respeito.

Galeria de Fotos da Notícia

NO DIA DA INCLUSÃO: Dr. Gilber Mercês e Sua Lei - Um Marco para a Comunidade Autista

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS