NO DIA DA INCLUSÃO: Dr. Gilber Mercês e Sua Lei - Um Marco para a Comunidade Autista

O Vereador Dr. Gilber Mercês conquistou um marco importante para a cidade de Porto Velho ao ser o autor da lei que instituiu a carteirinha da pessoa com autismo na cidade.

NO DIA DA INCLUSÃO: Dr. Gilber Mercês e Sua Lei - Um Marco para a Comunidade Autista

Foto: Assessoria

No dia 2 de abril, o mundo celebra o Dia da Conscientização sobre o Autismo, uma data dedicada a aumentar a compreensão e aceitação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este dia especial foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, como forma de chamar a atenção para as necessidades das pessoas com autismo e promover a inclusão e a igualdade de direitos.
 
O Vereador Dr. Gilber Mercês conquistou um marco importante para a cidade de Porto Velho ao ser o autor da lei que instituiu a carteirinha da pessoa com autismo na cidade. A iniciativa, pioneira na região, visa garantir direitos e facilitar o acesso a serviços e benefícios para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.
 
Neste Dia da Conscientização sobre o Autismo, é fundamental reforçar o compromisso com a promoção dos direitos das pessoas com TEA, oferecendo acesso a serviços de qualidade, educação inclusiva e oportunidades de emprego adequadas às suas habilidades. A sensibilização e o entendimento sobre o autismo são passos essenciais para construir um mundo mais justo e inclusivo, onde todas as pessoas possam viver com dignidade e respeito.

Galeria de Fotos da Notícia

NO DIA DA INCLUSÃO: Dr. Gilber Mercês e Sua Lei - Um Marco para a Comunidade Autista

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS