FERNANDO MÁXIMO: Deputado chama responsabilidade e se dispõe a ser o relator da PEC 47

FERNANDO MÁXIMO: Deputado chama responsabilidade e se dispõe a ser o relator da PEC 47

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Fernando Máximo (UB-RO) reafirma o compromisso pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 47/2023 que tramita no Congresso Nacional que, em síntese, passa os servidores que atuaram no serviço público nos primeiros anos após a criação do Estado de Rondônia para o quadro da União.
 
“Esses guerreiros que fizeram história no nosso Estado, lutaram e trabalharam nas mais diversas áreas, nos mais diferentes municípios, muitos anos atrás e, que, por questão de Justiça lutam pela aprovação da PEC 47. Eu me coloquei a disposição para ser o relator e falta muito pouco para ser colocada em votação porque já foi aprovada pelo Senado, faltando apenas abrir a Comissão Especial na Câmara dos Deputados”, esclareceu o parlamentar rondoniense.
 
A PEC 47/2023 prevê a inclusão, em quadro em extinção da administração pública federal, de servidor público, de integrante da carreira de policial, civil ou militar, e de pessoa que haja mantido relação ou vínculo funcional, empregatício, estatutário ou de trabalho com a administração pública dos ex-Territórios ou dos Estados do Amapá, de Roraima ou de Rondônia, inclusive suas prefeituras, durante os 10 (dez) primeiros anos da criação dessas unidades federadas; estabelece o parâmetro remuneratório para a Polícia Militar dos ex-Territórios Federais; e dá outras providências.
 
“Ninguém está pedindo favor para ninguém. É senso de Justiça, vamos reconhecer o que essas pessoas fizeram pelo Estado de Rondônia. Se hoje é bom morar aqui pelo fato de ser um Estado próspero, pujante e com baixo índice de desemprego foi porque alguém lutou por isso no passado e construiu esse caminho para que o Estado se tornasse o que é hoje, com asfalto, qualidade de vida e infraestrutura. Estas pessoas são as mesmas que lutam pela aprovação da PEC 47”, finalizou Fernando Máximo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS