DE 0 A 5 ANOS: Deputada busca tornar vacina contra COVID-19 em crianças não obrigatória

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica crianças de 0 a 5 anos como grupo de baixo risco para a COVID-19 o que levanta dúvidas sobre a necessidade de incluir essa faixa etária na campanha de vacinação prioritária

DE 0 A 5 ANOS: Deputada busca tornar vacina contra COVID-19 em crianças não obrigatória

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados um requerimento de urgência (17/2024), da qual assina como coautora, para sustar uma nota técnica que propõe a incorporação das vacinas contra a COVID-19 no Calendário Nacional de Vacinação Infantil, destinadas a crianças de 6 meses à menores de 5 anos de idade que passou a valer desde 1º de janeiro de 2024.
 
A deputada justifica sua posição com base em argumentos que questionam a eficácia e a segurança da vacina para crianças nessa faixa etária. “Os estudos científicos sobre a vacinação em crianças ainda são recentes e levanta preocupações sobre a falta de dados relacionados à redução da carga viral, que é um aspecto crucial para determinar a eficiência da vacina”, pontua.
 
A nota em questão é assinada pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, através do Departamento do Programa Nacional de Imunizações. Para Cristiane Lopes, "a obrigatoriedade da vacina deve ser revista e os pais, que respondem pelos filhos, são quem decidem se os imunizam ou não".
 
A importância da transparência e da autonomia dos pais na escolha da saúde de seus filhos é fundamental para garantir um debate equilibrado e embasado em informações claras e confiáveis.
 
Ao destacar essa questão, Cristiane Lopes busca assegurar que as famílias tenham acesso a dados completos e atualizados sobre a vacinação infantil contra a COVID-19, permitindo assim que possam tomar decisões informadas em relação à saúde de seus filhos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS