A vereadora e Presidente do Sindeprof Elis Regina reuniu-se esta semana com técnicos da educação e da saúde para debater os pontos de pautas que cada uma categoria deverá levar através da comissão de servidores municipais à reunião com a Prefeitura onde será debatida a pauta salarial 2024.
As duas reuniões foram realizadas no Sindeprof e começam a ser discutidas com a equipe de Governo, representadas pela Semad e pela Secretaria Geral de Governo – na semana seguinte ao fim do carnaval, na segunda quinzena de fevereiro. Antes disso, o Sindeprof irá às unidades de saúde e escolas para levar a debate as pautas.
TÉCNICOS DA EDUCAÇÃO
Dentre as pautas que foram levadas ao debate pela vereadora estão a gratificação de R$ 300 a todo o pessoal de apoio da educação municipal, além da correção inflacionária da tabela salarial. É uma gratificação muito aguardada pelos técnicos que alegam estar com salários defasados.
“Tivemos um encontro em 2023 com a Secretária Municipal de Educação, Gláucia Negreiros e o prefeito Hildon Chaves onde ficou acordada a criação dessa gratificação de R$ 300 reais. Queremos agora que ela seja ratificada através de um projeto de Lei para votação na Câmara Municipal”, lembrou a vereadora.
TÉCNICOS DA SAÚDE
Na reunião com os servidores da saúde, a luta será o pagamento dos recursos a todos os técnicos e auxiliares de odontologia, radiologia, laboratório.
A vereadora vai protocolar um anteprojeto para que o Executivo crie o projeto e envie para aprovação no Legislativo Municipal. Os valores já foram depositados na conta do município desde julho do ano passado, mas carecem de legislação para ser pago.
Nas duas reuniões a vereadora deixou claro a necessidade das categorias da Educação e da Saúde estarem atentas aos chamados do sindicato e da Comissão de Negociação. Para ela, a mobilização é uma ferramenta de luta indispensável á categoria.