FALTA DE RESPEITO: Rondonienses sofrem 8 vezes mais atrasos do que resto do país

Segundo advogado, Azul, GOL e ANAC distorceram dados em reunião no Ministério Público Estadual

FALTA DE RESPEITO: Rondonienses sofrem 8 vezes mais atrasos do que resto do país

Foto: Reprodução de vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma reunião recente com diversas autoridades do Poder Executivo, Judiciário e representantes da sociedade civil sobre o problema dos altos preços das passagens aéreas, o advogado ligado à defesa do consumidor, Gabriel Tomasete, percebeu que dados sobre atrasos enfrentados pelos passageiros rondonienses teriam sido distorcidos por companhias aéreas e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 

“Em audiência na sede do @mpro_oficial [Ministério Público de Rondônia], com todos os órgãos de defesa do Estado e também o MPF [Ministério Público Federal], contestamos informações da @azulinhasaereas e da @voegoloficial levadas pela Agência Nacional de Aviação Civil. Se a ANAC está capturada pelo poder econômico e político, quem poderá nos socorrer? Vamos juntos fazer o assunto rodar o estado e o país”, aponta uma legenda feita em uma postagem no Instagram.

 

Postagem no Instagram traz detalhes da audiência realizada no Ministério Público Estadual - Foto: Reprodução de tela

 

Um vídeo com um pequeno trecho da audiência ainda traz mais detalhes:

 

“A ANAC trouxe atrasos de mais de quatro horas. E é curioso que não veio o atraso superior a 8, 10 para que a gente tivesse uma análise mais apurada. E além disso, para a gente fazer uma comparação mais simples com a conta, 0,8% dividido ali por 0,1% que é o Brasil, nós temos 8 vezes mais atrasos acima de quatro horas e a gente não tem dados acima de 4, 6, 8, 10”, observou Gabriel Tomasete.

 

E ele continuou: “Muitas vezes a gente que atua na área do Direito consumerista sabe que boa parte dessas ações judiciais são sim de atrasos superiores a isso. Então esses dados são totalmente insuficientes para a agência reguladora vir defender a tese das companhias aéreas. A conclusão da ANAC é judicialização, judicialização, o discurso é esse. Então assim, vamos fazer uma análise franca, real, porque é muito sério o que Rondônia tá passando”.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS