O deputado Coronel Chrisóstomo discursou no plenário da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (12), sobre a desoneração da folha de pagamento para os 17 setores da economia.
O Congresso deve votar, nesta quinta-feira (14) a derrubada do veto do presidente Lula à prorrogação da desoneração da folha de pagamento. Se a medida que reduz custos trabalhistas não for mantida, o Brasil pode sofrer uma onda de demissões em massa.
Em seu discurso, Chrisóstomo enfatizou que a desoneração da folha de pagamento e a gastança desenfreada que está havendo aí estão o deixando muito triste.
“Se tem coisa nesse governo que o barbudinho mentiroso gosta é de imposto. Brasil, não ao veto 38 do PL 334/2023, da desoneração da folha de pagamento. Essa atitude vai beneficiar 3 mil municípios, cerca de 40% da população do país”.
De acordo com o parlamentar, com a redução da contribuição previdenciária de 20% para 8%, o governo deve embolsar mais de 18 bilhões previstos.
“Isso é vergonhoso. É triste um governo que só pensa em tirar do povo. Vocês são contra os trabalhadores. Quem gostava de trabalhador era o presidente Bolsonaro, porque ele baixava os impostos”.
O deputado Coronel Chrisóstomo ainda acrescentou que esteve nos últimos dias em Buenos Aires, na Argentina, acompanhando o presidente Bolsonaro, para prestigiar o presidente eleito Milei.
“O presidente Bolsonaro estava se sentindo em casa. Sabe o que eu ouvia nas ruas da Argentina? Eles gritavam, assim: ‘Liberdade Carajo’. O povo quer liberdade lá também. É por isso que sou contra Dino no STF”, concluiu Chrisóstomo.