Em vídeo, o vereador Edwilson Negreiros, do PSB, apareceu ao lado de Edemir Brasil, secretário e Regularização Fundiária da gestão Hildon Chaves (União Brasil), e ambos anunciaram que o Parque Amazônia se tornou bairro na Capital, deixando de ser um loteamento privado.
Vânia Meire Barbosa, presidente do Loteamento Parque Amazônia, também participou do pronunciamento.
Brasil disse que o chefe do Executivo municipal decretou a regularização fundiária urbana.
“O que o decreto faz? Ele autoriza o Município de Porto Velho a implementar a infraestrutura urbana adequada como saneamento básico, iluminação pública, pavimentação de ruas e acessos e serviços públicos”, anotou o titular da pasta.
Em seguida, sacramentou:
“Isto, melhorando a qualidade de vida dos moradores do Parque Amazônia. Então, a partir de hoje, o Parque Amazônia deixa de ser um loteamento privado para se tornar um espaço totalmente público onde o poder municipal agora vai poder adentrar”.
Já Edwilson Negreiros arrematou:
“O que quer dizer isso? Agora, o Parque Amazônia passa a ser um Bairro em Porto Velho. E com isso a Prefeitura da Capital vai poder elaborar e fazer os grandes trabalhos de infraestrutura. A boa notícia é que o prefeito Hildon Chaves já garantiu que de imediato vai fazer limpeza e encascalhamento. Nos próximos dias anunciaremos o calendário de obras. Vocês estão livres”, encerrou o vereador.