TAISSA SOUSA: Após cobranças, leite para crianças intolerantes a lactose é abastecido em RO

Parlamentar havia requerido informações da Sesau sobre a falta de fórmulas na rede pública

TAISSA SOUSA: Após cobranças, leite para crianças intolerantes a lactose é abastecido em RO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idosos, na  terça-feira (14), a deputada estadual Dra. Taíssa abordou sobre a falta do leite Neocate disponibilizado na rede pública do estado. Nesta quarta-feira a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o estoque foi abastecido para atender às crianças intolerantes à lactose.
 
Com o abastecimento, cerca de 400 crianças cadastradas irão receber a substância. De acordo com denúncias, o leite está em falta desde fevereiro na rede pública. Tomando conhecimento através de uma denúncia recebida pelo WhatsApp do gabinete parlamentar, a deputada fez cobranças no plenário, que gerou também um requerimento destinado à Sesau, que cobrava informações referentes à ausência, e suspensão do fornecimento à população da fórmula nutricional, além de cobrar a previsão do prazo para aquisição e restabelecimento do fornecimento. 
 
A pauta também rendeu algumas ligações para o secretário da Sesau, Jefferson Ribeiro, que se comprometeu a dar celeridade neste abastecimento. Já nesta quarta-feira (22), a secretaria responsável informou que o leite já foi adquirido e que as famílias cadastradas já podem estar fazendo a retirada. A deputada expressou felicidade com a notícia recebida, “graças às nossas cobranças, diversas coisas vêm sendo destravadas no estado e o reabastecimento deste leite na rede pública, é mais uma delas. Fico imensamente grata em contribuir positivamente com a população. A fórmula é de direito dessas crianças que necessitam, e espero que não haja mais a falta dessa substância”, comentou. 
 
Uma lata de 400 ml do leite pode chegar a mais de R$200, e dura aproximadamente uma semana e meia. O valor não é acessível para diversas pessoas que dependem desta fórmula, por isso dependem da entrega pela rede pública. A medida garante que todas as crianças tenham uma alimentação adequada, independente das condições financeiras. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS