TAISSA SOUSA: Após cobranças, leite para crianças intolerantes a lactose é abastecido em RO

Parlamentar havia requerido informações da Sesau sobre a falta de fórmulas na rede pública

TAISSA SOUSA: Após cobranças, leite para crianças intolerantes a lactose é abastecido em RO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Durante a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idosos, na  terça-feira (14), a deputada estadual Dra. Taíssa abordou sobre a falta do leite Neocate disponibilizado na rede pública do estado. Nesta quarta-feira a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o estoque foi abastecido para atender às crianças intolerantes à lactose.
 
Com o abastecimento, cerca de 400 crianças cadastradas irão receber a substância. De acordo com denúncias, o leite está em falta desde fevereiro na rede pública. Tomando conhecimento através de uma denúncia recebida pelo WhatsApp do gabinete parlamentar, a deputada fez cobranças no plenário, que gerou também um requerimento destinado à Sesau, que cobrava informações referentes à ausência, e suspensão do fornecimento à população da fórmula nutricional, além de cobrar a previsão do prazo para aquisição e restabelecimento do fornecimento. 
 
A pauta também rendeu algumas ligações para o secretário da Sesau, Jefferson Ribeiro, que se comprometeu a dar celeridade neste abastecimento. Já nesta quarta-feira (22), a secretaria responsável informou que o leite já foi adquirido e que as famílias cadastradas já podem estar fazendo a retirada. A deputada expressou felicidade com a notícia recebida, “graças às nossas cobranças, diversas coisas vêm sendo destravadas no estado e o reabastecimento deste leite na rede pública, é mais uma delas. Fico imensamente grata em contribuir positivamente com a população. A fórmula é de direito dessas crianças que necessitam, e espero que não haja mais a falta dessa substância”, comentou. 
 
Uma lata de 400 ml do leite pode chegar a mais de R$200, e dura aproximadamente uma semana e meia. O valor não é acessível para diversas pessoas que dependem desta fórmula, por isso dependem da entrega pela rede pública. A medida garante que todas as crianças tenham uma alimentação adequada, independente das condições financeiras. 
Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS