FERNANDO MÁXIMO: Deputado cobra maior segurança na BR-364 em trecho conhecido como Fazendinha

No último final de semana três pessoas perderam a vida na região após colisão frontal entre dois veículos

FERNANDO MÁXIMO: Deputado cobra maior segurança na BR-364 em trecho conhecido como Fazendinha

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO-RO) protocolou, nesta segunda-feira (13), um pedido de máxima urgência para a construção de dois quebra-molas no KM 563 da BR-364, mais especificamente nas proximidades do ponto de parada conhecido como “Fazendinha”, no limite entre os municípios de Ariquemes e Alto Paraíso. O documento foi dirigido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável por obras, reformas e construções em rodovias federais.
 
No último final de semana, por exemplo, três pessoas perderam a vida naquela região após a colisão frontal entre uma caminhonete S-10 e um Fiat/Palio Fire. O acidente também causou graves lesões em uma criança de apenas sete anos. Entretanto, o alto índice de acidentes ao longo deste trecho, sobretudo em virtude da alta velocidade percorrida pelos veículos nessa área, tem preocupado o congressista de Rondônia. “Recebi no meu gabinete muitas denúncias e reclamações sobre o alarmante índice de acidentes ao longo do trecho supracitado, somente nos últimos dias tivemos acidentes que levaram a morte de três pessoas”, afirma Máximo.
 
Na opinião do parlamentar, “a construção de quebra-molas em pontos estratégicos ao longo do trecho é uma medida comprovadamente eficaz na redução da velocidade dos veículos. Essa redução da velocidade é crucial para aumentar o tempo de reação dos condutores diante de situações imprevistas, bem como para mitigar os danos em caso de colisões”, justifica Fernando em documento encaminhado ao diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão.
 
A área da rodovia em que situa o restaurante e a lanchonete - conhecidos como “Fazendinha” - é um ponto de parada frequente para os motoristas que trafegam na região e a grande circulação de veículos tem aumentado à probabilidade de ocorrer acidentes neste trecho da BR-364. Segundo Máximo, a presença de quebra-molas pode inibir os riscos uma vez que incentiva a adoção de comportamentos mais seguros no trânsito, por conta do respeito aos limites de velocidade e a atenção redobrada dos próprios condutores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS