ELEIÇÕES: Fernando Máximo é pré-candidato a prefeito de Porto Velho, diz Estadão

Levantamento aponta 18 deputados federais de primeiro mandato que querem emendar uma eleição na outra

ELEIÇÕES: Fernando Máximo é pré-candidato a prefeito de Porto Velho, diz Estadão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Estadão divulgou, no último domingo (22), um levantamento que afirma que o deputado federal Dr. Fernando Máximo (União Brasil) é pré-candidato para a prefeitura de Porto Velho (RO). 
 
Atualmente em seu 1° mandato na Câmara, Máximo foi eleito em 2022 com mais de 85 mil votos. Ele foi o deputado federal mais votado em Rondônia mas, de acordo com o Estadão, já cogita abandonar o cargo - e as promessas de campanha - para disputar uma vaga na prefeitura.
 
Fernando Máximo, dentro do levantamento, faz parte de um grupo composto por 18 deputados federais, recém eleitos, que querem deixar o Legislativo federal para assumir o Executivo municipal. 
 
Durante a campanha para deputado, Máximo prometeu trabalhar para captar investimentos nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura estadual. O médico, antes de se tornar deputado, foi Secretário de Estado da Saúde durante o primeiro mandato de Marcos Rocha (União Brasil).
 
Procurado, o deputado, até o fechamento desta reportagem, não respondeu as mensagens ou atendeu as ligações da redação. O espaço permanece aberto para declarações.
 
Clique aqui para saber mais da atuação de Fernando Máximo como deputado federal. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS