ELLIS REGINA: Vereadora vota contra PL que cria mais uma taxa municipal para o contribuinte

Ao justificar seu voto, a vereadora acredita que a lei deveria passar por audiência pública

ELLIS REGINA: Vereadora vota contra PL que cria mais uma taxa municipal para o contribuinte

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ellis Regina votou na sessão ordinária de ontem (16) contrária à cobrança de uma taxa que a Prefeitura pretende cobrar do contribuinte para a confecção e instalação de placas de numeração de imóveis.
 
A cobrança está prevista no Projeto de Lei Complementar 4563/2023, e alterou três artigos da antiga Lei 1.265/1996, que estabelece normas e denominação de prédios, vias, logradouros e numeração predial da capital.
 
A cobrança das placas de numeração predial, segundo o texto da lei, será através do carnê de IPTU e ainda prevê multa para os contribuintes que não regularizarem a numeração de seus imóveis.
 
Ao justificar seu voto, a vereadora acredita que a lei deveria passar por audiência pública, não diz o valor de quanto seria essa taxa, além de criar mais uma taxa para o bolso do contribuinte.
 
A segunda votação do projeto acontece na sessão ordinária desta terça-feira (17). A vereadora pediu à liderança do Prefeito na Câmara Municipal que observasse a obrigatoriedade legal de uma audiência pública, já que se trata de matéria referente à criação de imposto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS