TAISSA SOUSA: Deputada cobra empresa aérea que reduziu voos em Rondônia

Parlamentar busca esclarecimentos e solicita dados sobre cancelamentos de voos

TAISSA SOUSA: Deputada cobra empresa aérea que reduziu voos em Rondônia

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 16 de agosto, quarta-feira, a Comissão de Defesa do Consumidor realizou uma reunião extraordinária para discutir a redução do número de voos e disponibilidade de assentos pelas companhias aéreas Azul e Gol no estado de Rondônia.
 
 
As empresas alegaram que um grande número de processos abertos por clientes em Rondônia tem impactado financeiramente as operações, levando à decisão de reduzir a oferta de voos no estado.
 
 
Representando a Azul Linhas Aéreas, o gerente de relações institucionais, Camilo Coelho, destacou os esforços recentes de melhoria da infraestrutura aeroportuária em Rondônia, porém, ressaltou que a empresa espera uma redução na quantidade de processos para retomar a oferta de voos.
 
 
Frente a essas justificativas, a deputada Dra. Taissa Sousa argumentou que "é fundamental discutir o serviço prestado ao público. Infelizmente, observamos a diminuição dos voos. Antes de recorrer ao Poder Legislativo, a empresa toma a decisão de cancelar voos. Como defensores dos direitos, precisamos buscar um consenso e soluções."
 
 
Em Rondônia, 68% dos processos contra a empresa estão relacionados a cancelamentos de voos, enquanto outros 27% são devido a atrasos de voos, prejudicando os clientes que buscam a garantia de seus direitos.
 
 
"É necessário obter informações sobre o número de atrasos e cancelamentos de voos, além da frota em outros estados e o impacto de questões climáticas no fechamento de aeroportos. Nosso objetivo é progredir, não retroceder. Portanto, precisamos encontrar uma maneira de resolver essa situação", concluiu a deputada.
 
 
As empresas Latam e Gol não enviaram representantes para a reunião extraordinária. A ausência da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil também foi lamentada pelos parlamentares.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS