JAIME BAGATTOLI: Senador diz que mais penas para crimes ambientais prejudicam pequenos produtores

Parlamentar foi contrário a projeto de lei que aumenta penalidades

JAIME BAGATTOLI: Senador diz que mais penas para crimes ambientais prejudicam pequenos produtores

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais penalidades para crimes ambientais podem empurrar os pequenos produtores rurais da Amazônia para programas sociais. Foi assim que o senador Jaime Bagattoli (PL) resumiu seu voto contrário ao Projeto de Lei 2.606/21 que prevê o aumento de penas para crimes desse tipo. 
 
 
A manifestação aconteceu durante a votação da proposta na Comissão de Meio Ambiente do Senado, na última quarta-feira (2). O projeto, carregado de polêmicas, acabou recebendo oito votos contrários e apenas três favoráveis. 
 
 
“Não é de hoje que alerto para o risco enfrentado pelos pequenos produtores no nosso país. Muitas propostas desse tipo acabam penalizando a parte mais frágil do nosso campo. Se não repensarmos o atual modelo ambiental, a única saída que restará a esses produtores é o Bolsa Família, um benefício que é totalmente incompatível com a capacidade de geração de renda desse setor”, afirma o senador.
 
 
Em resumo, o PL 2.606/21 altera o capítulo da Lei de Crimes Ambientais que prevê os crimes contra a flora, elevando penas para crimes como destruição ou danificação florestal, corte de árvores em floresta de preservação permanente sem autorização, desmate em área de domínio público, entre outras medidas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS