SEM BRIGAS: ‘Eu quero que o país volte a ser feliz, que as pessoas se respeitem’, diz Lula em entrevista

Em entrevista à rádios da Amazônia, Lula afirmou que pessoas da mesma família não precisam brigar por políticos

SEM BRIGAS: ‘Eu quero que o país volte a ser feliz, que as pessoas se respeitem’, diz Lula em entrevista

Foto: Reprodução de vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em entrevista com rádios da Amazônia, e especialmente à Rádio Rondônia FM, o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a rixa política entre bolsonaristas radicais e quem não apoia o ex-presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL).

 

“Uma coisa que voltei a ser presidente do Brasil é voltar a construir a civilidade democrática. Eu quero mostrar às pessoas, que não são obrigadas a torcer para o mesmo time, a votar no mesmo candidato, a visitar a mesma igreja. As pessoas sempre serão o que elas quiserem ser. O que eu quero é criar condições para as pessoas se respeitarem. Eu voto em tal político, mas eu respeito o candidato de outro partido político”, observou Lula.

 

Ele ainda seguiu: “Eu torço para o time tal, mas eu respeito tal torcedor do time tal. Eu sou da religião tal, mas eu tenho que respeitar as outras religiões. Eu quero contribuir não apenas para melhorar a qualidade de vida do povo, o povo comer mais. Como eu dizia na minha campanha: fazer o povo voltar a comer uma picanha, um churrasquinho, uma costelinha assada, uma cervejinha gelada, que é uma coisa que todo mundo sonha”.

 

Lula em entrevista com radalistas de seis estados da região Amazônica - Reprodução de vídeo

 

O presidente afirmou aos radialistas que “quem não come carne, come salada. Eu quero que o país volte a ser feliz, que as pessoas se respeitem. Nunca vou perguntar se uma pessoa votou em mim. Nunca! Jamais perguntei e nem vou perguntar. Nunca vou perguntar se um governador gosta de mim ou não gosta. Eu quero saber se ele é governador, se ele é prefeito, se é vereador e se foi eleito. E vou trata-los com respeito. Esse país que eu quero deixar quando terminar meu mandato”.

 

Lula comentou que quer apenas “um país alegre, um país crescendo economicamente, melhorando de qualidade de vida. E eu não quero muito: quero que os caras tenham um café da manhã, almoço e janta. Eu quero que os caras tenham um emprego, uma casinha, quero que seus filhos estudem em uma escola de qualidade. Por isso, estamos implantando o ensino integral em todo o território nacional”.

 

O chefe de Estado, que está em seu terceiro mandato, reforçou que as pessoas não precisam brigar por causa de políticos, especialmente membros da mesma família.  

 

“O Brasil precisa tomar consciência que a gente não precisa ter gente brigando. Nesse outro período, é pai que brigava com filho, mãe que brigava com nora por causa de política. Não é possível! Não podemos ser tão ignorantes. A política acaba quando acaba a eleição e a gente vai viver a nossa vida. O que eu quero é cuidar do povo brasileiro com muito carinho e muito amor”, finalizou ele.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS