ELLIS REGINA: Vereadora sai em defesa de moradores do distrito de Calama

Ellis Regina ressaltou que a comunidade do distrito não tem recursos e que seus cidadãos sobrevivem basicamente da caça, da pesca e da agricultura de subsistência

ELLIS REGINA: Vereadora sai em defesa de moradores do distrito de Calama

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A sessão plenária de abertura do segundo semestre legislativo da Câmara Municipal de Porto Velho começou com um amplo debate sobre a falta de água que atualmente existe em Calama, o maior distrito ribeirinho da região do Baixo Madeira.
 
 
Segundo denúncia dos moradores, desde o dia 26 de julho, os bairros São José, São João e Tancredo Neves estão sem energia por causa do desligamento da bomba de abastecimento de água da Caerd que serve o distrito pela Energisa.
 
 
De acordo com a vereadora Ellis Regina, “a conta desse prejuízo não pode cair nas costas dos moradores. Se for achar um culpado que não seja a comunidade”, disse ela que a comunidade já contribui em vários momentos com o pagamento da taxa cobrada pela concessionária.
 
 
Dentre outras questões, Ellis Regina ressaltou que a comunidade do distrito não tem recursos e que seus cidadãos sobrevivem basicamente da caça, da pesca e da agricultura de subsistência. Segundo ela, às vezes a comunidade só dispõe de um benefício que são R$ 380 mil, um valor que ela considerou razoável.
 
 
Na próxima semana, a Câmara Municipal realizará uma audiência pública para discutir a situação dos distritos, na qual a questão da falta de água potável será um dos principais temas. “Esperamos que todos os vereadores compareçam para que possamos dar uma resposta à comunidade sobre seus problemas”, ressaltou a vereadora.
 
 
Em nota enviada hoje aos meios de comunicação, a Energisa admite que efetuou o cancelamento da Unidade Consumidora do distrito de Calama, a pedido da própria Caerd e que aguarda um novo ofício da companhia de águas para restabelecer a energia que alimenta a bomba de distribuição.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS